Natalícios dias
Meu presente de Natal.
Assumo minha incompetência de escrever sobre o Natal, permito-me na véspera descortinar a janela, dar vazão ao que a alma me diz.
Eu queria viver todos os dias como quem renasce, feito planta, deu chuva, brota verdinha, renovada, viver sem pendência, não tendo certeza do novo gole de ar. Eu queria não levar tão à sério os mal-educados de plantão, aqueles que parecem não me enxergar e que nem ligam a minha cara de cansada na véspera do Natal. Talvez eu seja culpada porque fiz a escolha de não me importar, mas verdade que eu me importo senão não estaria reclamando.
Ainda há os iluminados pela luz divina que resolvem abrir uma exceção, afinal é NATAL, e ajudar aquela instituição de caridade que durante o ano inteiro precisa de ajuda. Ah, e aquele parente ausente o ano inteirinho e no NATAL abre um sorrisão e inventa de ser íntimo?
Os melhores Natais são os natais com os amigos por perto, pode ser parente ou não, pessoas sinceras e que não precisam ficar dizendo no seu ouvido eu te amo, porque o amor é sentido e do que adianta dizer se nos outros dias do ano sequer diz, oi, tudo bem, como você está?
Não precisa de tempo para desenvolver intimidade. Anos atrás, almocei pela primeira vez com uma colega de trabalho, no final do almoço a afinidade nos guiou e hoje em dia somos grandes amigas e às vezes ficamos longos períodos sem nos ver porque moramos léguas de distância , mas a emoção é a mesmíssima.
Falar nisso, gostaria de estar ao lado dela e depois de terminar essa notinha sobre o Natal tratarei de ligar não somente para ela mas para todos aqueles que me façam sentir renascida. Na lágrima me acolhem, no riso me acolhem, olham não somente para os meus olhos mas enxergam a janela.
E sabe aquele homem com as unhas todas sujas, o cabelo duro, um cão ao lado ou não, ele tem alma e merece todos os dias ser olhado. E não venham com presentes caros, luzes neon, filas em shopping centers, porque precisamos renascer e desejar que todos renasçam.
Começamos com um simples olhar. O homem da esquina precisa, todos nós precisamos. Meu presente de Natal ? Qual meu desejo? Digo ser simples.
O renascer de todos. Se eu pudesse ser rosa seria rosa-louca.
De dia ela renasce, de noitinha rosa, de manhãzinha branca. E de madrugada
sabe-se lá qual cor fica, quem for madrugador me diga, qual cor?
Feliz Natal




👍👏👏👏🌺🌺🌺